Roteiro – Eclipse

INTRODUÇÃO DAS IMAGENS:
EXTERNA – SEATTLE – CENA AÉREA SE APROXIMANDO DA CIDADE – NOITE




CENA 1

EXTERNA – PIKE PLACE MARKET – SEATTLE – NOITE – UM ANO ATRÁS
Chuva caindo na pavimentação. Luzes claras dos bares ao redor refletem as pedras molhadas. O barulho surdo e monótono da música de rock flutua no ar. A porta de um bar se abre – a música brevemente produz um som alto enquanto um homem jovem sai — ele é Riley, 22 anos, genial, bonito, um estudante universitário promissor. Ele joga uma mochila por cima de seu ombro carregada de textos escolares. Ele acena para seus amigos pela janela antes de entrar na chuva.
BELLA (narrando): Alguns dizem que o mundo terminará em chamas. Alguns dizem que será em gelo…
Outra rua — escura, deserta. Riley faz seu caminho para cima — De repente, uma sombra passa por ele, se movendo a uma velocidade desumana. Riley pausa… o que era aquilo? Desencorajado, ele acelera seus passos, quase virando uma esquina, mas de repente –
Alguma coisa salta sobre ele o jogando contra o chão. Moveu-se muito rápido, ele apenas viu uma sombra. Riley entra em pânico agora –
RILEY: Quem está aí?
Sem resposta. Riley vai rápido em outra direção –
EM OUTRA RUA – Riley corre, pegando o caminho mais curto até o final da rua onde tem um prédio de apartamentos com um lobby aceso e uma guarita, segurança –
Mas alguma coisa o agarra pelo pescoço e o joga por entra uma janela de um prédio. Ela se quebra. A Sombra não o deixaria chegar à guarita.
Riley está com medo mais uma vez da força dessa criatura. Ele derruba sua mochila de livros cambaleando, correndo por sua vida por outra rua. Ele olha por cima de seu ombro, deslizando, desesperado.




CENA 2

EXTERNA – EM FRENTE À ÁGUA (CONTINUAÇÃO) – NOITE
– Riley se encontra em um deck vazio. Em frente ao parapeito, a água escura. Um beco sem saída.
Ele se vira, percebendo que está completamente sozinho. Ele foi cercado aqui. Ele procura por entre a escuridão a coisa que está o seguindo –
RILEY: O que você quer? O que você — ?
– a sombra passa rápido por ele. Riley puxa sua mão de volta –
RILEY: OH DEUS!
– Ele aperta sua mão em dor, olha para ela e encontra um formato de lua crescente em sua palma, sangue escoando para fora. Ele foi MORDIDO!
Sua confusão e terror se tornam em agonia enquanto o veneno da mordida rasteja subindo pelo seu braço. Riley cai em seus joelhos chorando de dor. E então cai, se torcendo enquanto o veneno se espalha pelo seu corpo, o mudando, matando sua humanidade.
Seus choros torturados ficam inaudíveis enquanto ele aperta a lua crescente em sua mão, sobre os quais nós ouvimos…
BELLA (narrando): Do que eu provei do desejo, eu fico com os que favorecem ao fogo. Mas se eu tivesse que morrer duas vezes…
CORTE IGUAL – Antebraço de Bella em sua cicatriz em forma de lua crescente
– mais branca que sua pele já branca. Os lábios de Edward se movem pela moldura, beijando a cicatriz. INCLUI –




CENA 3

EXTERNA – CLAREIRA – DIA (DIA DE HOJE)
– Bella e Edward, deitados na grama. Bella lê em voz alta um livro de poesias de Robert Frost…
BELLA: “… Acho que sei o suficiente sobre ódio para dizer isso, para destruição, gelo também é ótimo, e bastaria…”
Edward provocando puxa o livro para longe dela, movendo para beijá-la. Ela o para.
BELLA: Prova de inglês. Tenho que me concentrar.
– Ele sorri, a beijando mesmo assim. O sol aparece brevemente por entre as nuvens, causando os brilhos à pele de Edward, fazendo o beijo parecer mágico. Ele se afasta, sorrindo.
EDWARD: Case comigo.
Ela ri. Não é a primeira – e nem a quinquagésima – vez que ele a pede. Isso é claramente um jogo entre os dois.
BELLA: Não.
Ele beija seu rosto –
EDWARD: Case comigo.
BELLA: Me transforme.
Beija seu pescoço…
EDWARD: De onde eu venho, esse é um jeito de alguém dizer “Eu te amo”.
Ela o empurra docemente, ficando em pé –
BELLA: De onde eu venho, esse é o jeito de dizer “Me engravidaram”.
Ela começa a recolher seu casaco e seus livros.
Ele de repente está em frente a ela – nós não o vimos se mover. Ele pega as coisas das mãos dela de um jeito brincalhão –
EDWARD: Você está preocupada sobre o que as pessoas vão pensar.
BELLA: Eu estou preocupada por dois a cada três casamentos acabarem em divórcio.
EDWARD: A porcentagem de divórcio entre imortais é bem menor.
Eles estão centímetros um do outro, o jogo laçado pela atração que um tem pelo outro.
EDWARD: Case comigo.
BELLA: Ainda não… É quase quatro horas. Tenho que ir direto para casa depois da escola.




CENA 4

INTERIOR – CASA DA BELLA – DIA
COMEÇA COM O CHEFE SWAN, ainda de uniforme depois de um dia na delegacia. Sua testa está franzida de preocupação enquanto lê o jornal “Seattle Times” –
APARECE A MANCHETE – “Assassinatos, desaparecimentos, trabalho de um possível serial killer…” etc.
O artigo o preocupa. Ele checa seu relógio — bem no momento que A PORTA DA FRENTE ABRE. Bella entra, joga sua mochila no chão. Charlie está olhando para o seu relógio.
CHARLIE: Quatro horas em ponto. Ele tem um cronômetro ou algo do tipo?
BELLA: O nome dele é Edward. E agora ele é pontual demais para você?
– quando ela começa a se dirigir para as escadas –
CHARLIE: Espere aí um segundo, por favor. Sente-se.
Ela pausa, então afasta uma cadeira, senta-se. Ele olha para ela.
CHARLIE: Você entende porque está sendo castigada, né? Três dias. Sem notícias. Você volta nos braços de Edward como se nada tivesse acontecido –
BELLA: Sim. Eu sinto muito. Mas Edward faz parte da minha vida. Isso não vai mudar.
CHARLIE: Eu estou percebendo isso. Então eu vou fazer um acordo com você. Nada de castigo… Se você usar a sua liberdade para ver seus outros amigos também… Tipo o Jacob.
Bella fica com uma expressão sombria; assunto doloroso. Charlie percebe.
CHARLIE: O quê? Edward não agüenta um pouco de competição?
BELLA: Não há nenhuma competição.
CHARLIE: Bem, eu tenho certeza que Jake preferiria ser “apenas amigos” a não ser nada seu.
BELLA (se levantando): Então ele deveria retornar minhas ligações –
CHARLIE: O pai dele está preocupado com ele, Bells. Jake está passando por um período muito complicado.
Bella para. Isso a magoa.
CHARLIE: Eu lembro quando você estava nessa situação. Você precisou de um amigo e Jake estava lá para você. Ele pode merecer uma segunda chance.




CENA 5

INTERNA – QUARTO DA BELLA – DIA
Bella abre a gaveta da sua escrivaninha e puxa um BILHETE DOBRADO. Está gasto, de ter sido lido tantas vezes. Ela o desdobra –
APARECE – UM BILHETE ESCRITO À MÃO. Várias frases foram riscadas. Apenas uma linha no final está legível. Lê-se: “Eu também sinto a tua falta. Mas isso não muda nada.”
Muda para a expressão de Bella, profundamente perturbada. Mas decidindo algo…
Ela pega seu celular Nokia, super fashion e invejável e aperta um botão (discagem rápida). A palavra “Jake” aparece na tela, e possivelmente uma foto dele feliz, em outra época (talvez antes de ele cortar o cabelo). Cai direto na caixa postal dele.




CENA 6

EXTERNA – CASA DA BELLA – NOITE
Bella sai da casa, vai em direção à sua caminhonete e sobe –




CENA 7

INTERNA – CAMINHONETE (CONTINUIDADE) – NOITE
Bella gira a chave na ignição – nada. Ela tenta de novo. O carro não funciona. Com um leve soprar do vento – de repente Edward está sentado ao lado dela. Ela pula, se assustando.
EDWARD: Você me assustou. (Muda para o olhar de Bella) Decidindo ir até a reserva.
BELLA: Como você — ? Alice teve uma visão.
Sua expressão culpada é a resposta à pergunta dela. Ele tenta amenizar a situação.
EDWARD: Acho que meus estudos nunca se estenderam a conserto de carros. Apenas inutilizo-os. Eu vou mandar Emmett vir aqui de manhã.
BELLA: Jacob pode consertá-lo. Ele é muito bom com as suas mãos.
Edward não parece afetado com essa observação.
EDWARD: Os lobos não têm auto-controle.
BELLA: Ele nunca me machucaria.
EDWARD: Não de propósito.
BELLA: Depois da formatura eu serei uma de vocês e pronto. Ele me odiará para sempre.
EDWARD: Bella, você precisa entender. Sua segurança é… tudo para mim.
BELLA: Edward. Eu estarei segura.
Profundamente indeciso, ele olha para baixo com arrependimento, resignação.
EDWARD: Eu lamento.
Ela olha para ele. Então ele fica bravo, abre a porta dela –




CENA 8

EXTERNA – CASA DE BELLA (CONTINUIDADE) – NOITE
– Bella desce do carro, bate a porta. Edward aparece ao lado dela.
EDWARD: (abatido, dividido) Eu quero que você seja feliz… (em voz baixa) … mas viva é mais importante.
Frustrada, ela passa por ele e entra na casa. Ele aparece na escada antes de ela chegar lá.
EDWARD: Eu vou entender se você estiver brava demais para eu vir ao seu quarto esta noite. É só fechar a janela.




CENA 9

INTERNA – QUARTO DA BELLA – NOITE
NA JANELA ABERTA – Bella fecha a janela e a tranca. Um segundo. Outro segundo. Então ela destranca a janela e abre-a um pouco. Olha para a janela. Escancara a janela.




CENA 10

INTERNA – FORKS HIGH SCHOOL – CAFETERIA – DIA
Bella e Edward sentam com ANGELA, ERIC, MIKE e JESSICA. Edward e Bella estão no final da mesa, um pouco afastados dos outros. Angela está ocupada endereçando uma pilha de envelopes. Mike escreve o que está dizendo em um bloco de anotações –
MIKE: Meus caros colegas. Nós somos o futuro. Tudo é possível se nós acreditarmos, blá, blá, blá –
Ele rasga a página e entrega para Jessica.
JESSICA: Sim, esse será o meu discurso. Se eu quiser que as pessoas joguem seus diplomas na minha cabeça.
Ela amassa o papel. Joga nele.
MIKE: Você precisa aceitar clichês, Jess.
ERIC: Eles são o pão com manteiga dos oradores.
ANGELA: É por isso que você não é um orador.
ERIC: Eu escolhi sair da cena política para passar mais tempo com a minha família.
BELLA: Jess não precisa de clichês. Ela vai arrasar no discurso.
JESSICA: Arrasar? Meu discurso vai mudar vidas.
ALICE e JASPER apareceram abruptamente carregando bandejas com comida que eles não vão comer. Quando eles se sentam –
ALICE: — Eu decidi dar uma festa.
JASPER: Afinal de contas, quantas vezes nós vamos nos formar no segundo grau?
Edward dá um sorrizinho.
ANGELA: Uma festa? Na sua casa?
JESSICA: Uau. Eu nunca vi a casa de vocês.
ERIC: Ninguém nunca viu a casa deles.
EDWARD: Outra festa, Alice?
ALICE: Será divertido.
BELLA: Foi isso que você disse da última vez.
De repente, Alice CONGELA, seus olhos estão desfocados. Ela está tendo uma visão. Mike ainda não percebeu.
MIKE: Bem, legal, isso é realmente, uh… normal para vocês. Que horas? (nenhuma resposta de Alice) Tipo de roupa? (ainda nada) Devemos levar alguma coisa? Cheetos?
Um segundo enquanto Alice ainda está olhando para o vazio. Situação desconfortável. Bella olha para Edward, preocupada. Edward dá de ombros — nada com o que se preocupar.
EDWARD: Acorde, Alice.
JASPER: Ela não tem dormido muito ultimamente. Nervosismo do último ano.
Isso soa estranho e estranhamente fluente vindo de Jasper, mas isso serve para acabar com a tensão.
CENA 11
INTERNA – ESTAÇÃO DO XERIFE – NOITE
Bella e Edward entram. Charlie está atrás do balcão conversando com um casal de meia idade, Doug e Nancy Biers, cujas faces estão marcadas por tristeza e preocupação.
BELLA: Então — o que foi aquilo na escola? O que Alice viu?
EDWARD: Nada. Alguma coisa sobre Jasper. Foi inócuo.
BELLA: Não pareceu isso.
EDWARD: Eu só fiquei preocupado que todo mundo percebesse o quão estranha Alice estava.
BELLA: Acho que isso aconteceu faz tempo.
Charlie olha para Bella e Edward e subitamente faz gestos para deixá-los longe. Poderia ser interpretado como hostil.
BELLA: Ele vai superar algum dia. Não se preocupe.
EDWARD: Não. Não é isso que está o incomodando. Aquelas pessoas. O filho delas desapareceu.
Bella consegue ler os sentimentos dele pelo rosto de Edward.
BELLA: Você sabe algo sobre isso?
EDWARD: (concorda) Seattle. Desaparecimentos inexplicáveis, mortes – estivemos rastreando por um tempo.
BELLA: Sério? Você acha…
EDWARD: (concorda) Nossa espécie geralmente fica com vítimas das quais não sentirão falta. Ou eles saem do local rapidamente. Mas quem quer que esteja em Seattle não está jogando segundo as regras.
BELLA: Você disse – se os vampiros matam muito conspicuamente, os Volturi entram no jogo – (fora do olhar dele). Mas – se eles forem para Seattle, eles podem vir pra cá, verão que ainda sou humana –
Ele vira para ela, forte, tranqüilizador.
EDWARD: Não deixaremos chegar tão longe. Nós te protegeremos, custe o que custar.
CHARLIE (FORA DE CENA): Está pronta, Bells?
– conforme Charlie se aproxima. Mostra Bella observando os Biers angustiados saírem.
CHARLIE: (para os carros fúnebres) Ligarei se souber de algo.
Charlie coloca uma foto em sua pasta. É de RILEY, da abertura.




CENA 12

EXTERNA – ESTAÇÃO DO CHERIFE – NOITE.
Bella sai, flanqueada por Charlie e Edward. Há uma tensão palpável entre os dois homens.
CHARLIE: Somos mesmo apenas nós dois para o jantar, certo?
BELLA: Pai –
EDWARD: Estou apenas deixando a Bella aqui, senhor. (Para a Bella) Te vejo amanhã. (sai, e então para). Oh. Bella, meus pais queriam lhe lembrar sobre aquela passagem de avião que lhe deram em seu último aniversário.
Bella o olha com suspeita, mas ele tem aparência inocente.
CHARLIE: Que passagem de avião?
BELLA: Uma viagem para Florida para visitar a mamãe.
CHARLIE: Isso foi… Generoso.
EDWARD: Vai expirar logo. Eles pensaram que você poderia querer usar esse final de semana.
BELLA: Eu não posso simplesmente largar tudo e ir.
EDWARD: Poderia ser sua última chance de visitá-la antes de você… Se formar.
Isso atinge a Bella.
CHARLIE: Não vai te machucar se você sair por alguns dias. Tirar um tempo longe.
BELLA: Eu gostaria de ver a mamãe. Talvez eu vá… (para o Edward) Se você usar a passagem de acompanhante.
CHARLIE: Espere, são duas passagens?
CLOSE NO ROSTO DA BELLA – iluminado pela FORTE LUZ DO SOL –




CENA 13

EXTERNA – BANGALÔ DE PRAIA DA RENÉE, FLÓRIDA – DIA
– o rosto de Bella está virado para cima para pegar SOL QUENTE.
RENÉE (fora de cena): Você não vai sentir falta disso? …
INCLUI sua mãe, RENÉE. Elas deitam em espreguiçadeiras colocadas bem perto uma da outra no deck desse bangalô diferente.
RENEE: … O calor na sua pele. A vitamina D entrando em seus poros.
BELLA: Eu vou.
RENÉE: Faculdades na Florida são muito mais ensolaradas. (mostra o olhar da Bella) O quê? Eu nunca vou te ver se você for pra Universidade do Alasca.
E é esse o motivo. Culpa arremata Bella. Ela pega a mão de Renée, distraidamente brinca com o bracelete em seu pulso, tentando absorver sua mãe tanto quanto o sol.
BELLA: Eles tem um bom programa científico.
RENÉE: Se por programa científico você quer dizer programa Edward.
Renée cutuca Bella, que sorri, olha pra dentro da casa –




CENA 14

PONTO DE VISTA DA BELLA – INTERNA – BANGALÔ DA PRAIA – ATRAVÉS DA JANELA
Edward senta em uma cadeira de descanso com uma visão clara de Bella. Ele dá um pequeno aceno, e então volta à sua conversa com PHILL, que deita de costas no sofá;




CENA 15

DE VOLTA À CENA
Renée aperta a mão dela um pouco, e então olha de volta pro Edward.
RENÉE: A forma como ele te olha. É como se… Ele estivesse pronto para pular na sua frente e levar um tiro ou algo assim.
BELLA: … E isso é ruim?
RENÉE: É… Intenso. E você, você é… Diferente com ele. Se ele se move, você se move – como imãs.
BELLA: Nós apenas, você sabe…
RENEE: Estão apaixonados, eu entendo. Eu só quero ter certeza de que você esteja fazendo as escolher certas pra você. Porque é você quem vai ter de viver com elas.
Bella absorve isso – sua escolha é muito maior que a localização geográfica. Renée vê seu rosto fechar.
RENÉE: Certo, chega de assunto pesado –
Ela procura por debaixo da espreguiçadeira e puxa uma caixa larga.
RENÉE: — Feliz formatura!
Ela coloca a caixa no colo da Bella. Bella fica desanimada.
BELLA: Mãe, eu pedi pra você não gastar seu dinheiro –
RENÉE: — Eu não gastei. Juro.
Bella abre a caixa – e acha uma COLCHA. Conforme ela desenrola, percebe o que é, e é tomada por emoção –
BELLA: Nossas camisetas de viagem!
RENÉE: Pensei que elas dariam uma boa colcha. Para te manter aquecida por lá.
REVELA que cada quadrado da colcha é corte de camisetas compradas em várias atrações de estradas ao redor das Américas. Renée aponta –
RENÉE: Se lembra dessa? De Ensenada –
BELLA: Fazenda de Cobras do Saul e Taqueria –
RENÉE: Só Deus sabe o que tinha naqueles tacos.
BELLA (aponta pra outro pedaço): A lagosta de três cabeças em Maine! Aquela coisa te deu pesadelos –
RENÉE: Mas você estava toda, “Uau, que legal!”. Já era uma nerd de ciências aos dez.
Elas riem juntas, lembrando do passado.
BELLA: Isso é incrível, mãe.
RENÉE: Nós aumentaremos quando você tiver filhos. Vamos levá-los à maior garrafa de ketchup. E o museu de arte de chiclete mascado…
Renée enrola a colcha ao redor da Bella conforme –
RENéE: Eu não queria que você fosse pro Alasca sem mim – ou sem uma parte de mim.
Bella de repente a abraça como se fosse a última vez, e talvez seja.
BELLA: Vou sentir sua falta. Muita.
Renée fica um pouco surpresa pelo sentimentalismo de Bella, mas a abraça de volta. Fora das duas…




CENA 16

EXTERNA – FLORESTA – NOITE
COMEÇA NA ALICE – seus olhos estão vidrados, atentamente observando algo em sua mente. A floresta está cheia de neblina e sombra – um contraste forte com a cena brilhante anterior.
INCLUE EMMET, e então Jasper. Então os outros Cullens, CARLISLE, ESME e ROSALIE. Eles estão todos espalhados, parados como estátuas, esperando por Alice, prestes a saltar –
JASPER: Tem certeza de que foi aqui que a viu?
ALICE: Ela está quase aqui…




CENA 17

OUTRA PARTE DA FLORESTA
CLOSE NO PAR DE PÉS DE UMA MULHER de botas CORRENDO na lama molhada pela chuva. Mas eles vacilam, diminuindo até uma parada… LEVANTA A DIREÇÃO DA CÂMERA PARA INCLUIR ninguém menos que VICTORIA! Ela inspira… Algo cheira errado. Ela abruptamente DISPARA em outra direção –
DE VOLTA À ALICE – ela vira pro Emmett –
ALICE: À sua esquerda!
Emmet explode para sua esquerda, Rosalie bem atrás dele. Jasper e Carlisle ficam mais amplos, procurando cortar a Victoria, Esme e Alice seguindo pela retaguarda –
INTERCORTA com a Victoria correndo através das árvores, tensa, mas sem medo. Escapar é no que ela é boa. Ela alcança –
UM DESFILADEIRO – ela não diminui o passo, só PULA por ele – Carlisle para abruptamente, grita para o Emmet e para Rosalie –
CARLISLE: Esperem! Ela está no território deles.
ROSALIE: Ela vai escapar.
JASPER (ouvindo algo): Não vai não.
DO OUTRO LADO DO DESFILADEIRO – TRÊS LOBOS GIGANTES PULAM na cena e assumem a caçada atrás de Victoria. O líder é preto, enorme (LOBO-SAM).
Uma perseguição paralela começa, os lobos e os Cullens mantendo-se em seus lados respectivos do desfiladeiro, que percebemos ser a linha que demarca seus territórios. Victoria pula de volta –
EMMETT: Toda nossa agora.
Emmett PEGA SEU OMBRO E CABELO! Eles rolam pelo chão – Victoria usa o momento em sua vantagem e JOGA Emmett por cima de si para uma árvore.
Ela usa o único segundo em que ele está caído para pular de volta para a terra dos lobos e continua correndo. Emmett está irritado
ESME: Emmett, não! –
– mas Emmett, cheio de fúria, VOA por sobre o desfiladeiro – no segundo em que seus pés atingem o outro lado – LOBO-PAUL vira para encará-lo.
Há um momento de parada. Seria simples o suficiente para Emmett arrumar a situação pulando de volta – mas esse não é o estilo dele. Paul ROSNA com bravura. Isso faz Emmett sorrir.
ÂNGULO NA VICTORIA, em uma distância segura agora. Ela desacelera, olha pra trás, surpresa por ver o que está acontecendo. Ela estuda o conflito com curiosidade, sua mente trabalhando…
Paul e Emmett INVESTEM um contra o outro. BAM! Eles rolam por metros de distância na terra. (Alternadamente, para efeito, cortamos para seu impacto de cacofonia.)




CENA 18

EXTERNA – FORKS HIGH SCHOOL – ESTACIONAMENTO – MANHÃ
Edward estaciona seu Volvo em uma vaga –




CENA 19

INTERNA – VOLVO DO EDWARD (CONTÍNUO) – MESMO
Bella está no banco do passageiro, tristeza em seu rosto. Edward acaricia sua bochecha, lhe confortando.
EDWARD: Está arrependida de termos ido?
BELLA: Não. Foi ótimo ver a mamãe. Só foi… Difícil dizer adeus.
EDWARD: Não tem de ser adeus.
BELLA: Era pra isso que você queria que eu fosse? Esperava que eu mudasse de idéia?
Ele mostra um sorriso gentil –
EDWARD: Sempre espero por isso –
– então abruptamente ele olha pra cima; enrijece. Ouvindo alguma coisa.
BELLA: O que foi?
EDWARD: Você ficaria no carro se eu lhe pedisse?
Ela olha pra ele, preocupada, e então abre sua porta –
EDWARD: Claro que não.




CENA 20

EXTERNA – ESTACIONAMENTO DA ESCOLA (CONTÍNUO) – DIA
Bella e Edward emergem do Volvo para VER Jacob sair de sua motocicleta e se dirigir a eles. Ele veste uma camiseta preta, jeans sujo de graxa. Sem jaqueta no frio.
Sua expressão dura faz com que os outros estudantes fiquem longe. Ele parece quase perigoso. Mas a Bella está felicíssima –
BELLA: Jake! –
Edward subitamente e protetoramente puxa Bella de volta. Os estudantes olham de uma distância, sem poder ouvir.
JACOB: Charlie disse que você saiu da cidade.
BELLA: Para ver a minha mãe. Por quê?
EDWARD: Ele está aqui para ter certeza de que você ainda é humana.
JACOB: Você quer ler minha mente? Aproveite.
Jacob se concentra em algo, e de repente Edward parece angustiado.
BELLA: O que você está fazendo?!
JACOB: Só dando uma volta pela terra das memórias.
EDWARD: Ele está me lembrando de como foi pra você quando eu fui embora.
BELLA: Jacob. Por favor.
Jacob respira fundo para se acalmar. Depois encara Edward.
JACOB: Estou aqui pra te avisar – se sua espécie vier para nossas terras de novo –
BELLA: Espera, o quê?
JACOB (percebendo, para Edward): Você não lhe contou.
EDWARD: Deixa isso quieto, Jacob.
ÂNGULO EM ALICE E NO JASPER
– que graciosamente e rapidamente saem de seu carro, se colocam na proximidade, só pra garantir.
ÂNGULO EM MIKE, ERIC, JESSICA E ÂNGELA
– que assistem o que está acontecendo. Ângela claramente teme uma luta; os outros parecem mais intrigados por uma.
DE VOLTA AO EDWARD, JACOB E BELLA
BELLA: Me diz. Eu quero saber.
EDWARD: Houve um mal entendido estúpido entre o Emmett e o Paul. Nada com o que se preocupar.
JACOB: Cara! Escute o que está falando! Habilidoso. Você mentiu pra que ela saísse da cidade, também?
EDWARD: Vá embora. Agora.
JACOB: Ela tem direito de saber. Ela é quem a ruiva quer.
BELLA: A Victoria está de volta. (Vira pro Edward) A visão da Alice – não era sobre o Jasper, era? Era a Victoria –
EDWARD: Eu queria te proteger –
BELLA: Mentindo pra mim?
Ele não pode responder. Não há palavras para expressar sua preocupação e frustração. Um batimento… então ela vira –
BELLA: Jake, espere aí –
A mão de Edward vai para seu braço tão rapidamente que ela quase se moveu. Ela vira para ele com raiva controlada.
BELLA: Edward, você tem de confiar em mim.
EDWARD: Eu confio. É nele que não confio.
Bella só olha para Edward; forte, independente, não prestes a aquietar. Finalmente, ele a solta. Ela vai para Jacob. Sobre na traseira da moto dele. Jacob sorri.
JACOB (para provocar o Edward): Segure firme aí.
BELLA: Tira o sorriso do rosto, Jake. Vamos só dar uma volta.
Ele inicia a moto, e então RUGE com ela saindo com Bella na traseira. Edward vê os dois indo; saindo de sua visão —
CENA 21
EXTERNA – LA PUSH – CASA DA EMILY – DIA
Jacob estaciona; ele e Bella descem da moto.
BELLA: Eu não acho que isso seja uma boa idéia. Eu sou, você sabe, a “garota do vampiro.”
Mas a porta da frente abre de forma brusca e JARED, PAUL, EMBRY e QUIL surgem, ainda engolindo os restos da última refeição.
Bella fica tensa, mas para a sua surpresa e alívio, Embry sorri quando a vê.
EMBRY: Ei! Vejam quem voltou.
QUIL: Qual é, Bella?
BELLA: Quil – você também?
QUIL: (suspirando) É. Eu também. Estou feliz por te ver por aqui. Finalmente conseguimos um descanso do monólogo interno obsessivo do Jake –
PAUL: (imitando Jacob) “Eu gostaria que a Bella ligasse—”
JARED: “Eu gostaria que a Bella não ligasse—”
EMBRY: “Talvez eu ligue pra ela—”
JACOB: Todos vocês podem calar a boca agora –
QUIL: “Talvez eu devesse ligar e desligar quando ela atendesse –”
JARED: “Talvez eu devesse ligar pra ela, dizer alguma coisa, e depois desligar –”
JACOB: (para a Bella) Estou procurando por uma nova alcatéia. Alguma sugestão?
Bella sorri quando os rapazes riem, empurram uns aos outros, brigando de um jeito brincalhão.
Atrás deles aparece uma menina alta e magra com cabelos pretos e curtos, LEAH CLEARWATER, 19 anos. Ela seria linda se não fosse pelo seu semblante agressivo. Leah vê Bella e seu semblante se aprofunda.
JACOB: Bella, essa é Leah Clearwater. Filha do Harry.
BELLA: Eu… sinto muito pelo seu pai. Meu pai sente muito a falta dele.
LEAH: Se você está aqui para torturar Jacob ainda mais, sinta-se a vontade para ir embora.
Bella fica sem graça. Jacob olha furioso para Leah; ela é impenetrável. Assim que SAM e EMILY aparecem, Leah sai do caminho abruptamente.
JACOB: Engraçadinha, né?
Emily dá um abraço em Bella. Sam a cumprimenta de forma simpática com a cabeça.
EMILY: Bella. Estava me perguntando quando eu te veria por aqui de novo.
JACOB: Então?
SAM: Estamos bem. Ela não irá atravessar nossa linha tão cedo.
Os rapazes livres como machos ‘disputam’ enquanto caminham para o início da floresta. Sam vira para Emily para se despedir, olha em seus olhos. Sua conexão é profundamente íntima. Enquanto Sam a beija gentilmente, Bella olha para o outro lado de forma educada… para VER –
PONTO DE VISTA DA BELLA – EM LEAH
– na entrada das árvores. Leah vê de relance o beijo de Sam e Emily, então ela cai para frente abruptamente e antes de suas mãos atingirem o chão, elas se tornam patas! Leah, agora como um lobo cinza claro, desaparece entre as árvores. Para a surpresa de Bella…




CENA 22

EXTERNA CASA DO JACOB – DIA
Jacob e Bella descem da moto, e a carregam para a garagem enquanto –
BELLA: Quando a Leah… você sabe –
JACOB: Mais ou menos quando o pai dela morreu. Seu irmão, Seth, também se transformou. Ele só tem quinze anos. Um dos mais jovens que nós já tivemos. Sam o mantém em casa estudando, mas o menino está ansioso demais. Gostaria que fosse a Leah quem ficasse em casa.
BELLA: Não seja tão machista.
JACOB: Não é uma coisa de mulher. É mais para um triângulo amoroso. Todos nós temos que conviver com a festança de sofrimento entre Leah, Sam e Emily. Telepatia entre lobos, lembra?
BELLA: Sam… terminou com a Leah para ficar com a Emily?
JACOB: Não é bem assim. Sam odeia a si mesmo por ter magoado a Leah, mas… Emily era a escolhida.
BELLA: É, acho que às vezes o amor te escolhe.
Jacob sabe que ela está falando de Edward, não toca nesse assunto.
JACOB: É mais do que uma quedinha. Sam teve um imprint com Emily.
BELLA: … E eu quero saber o que isso significa?
JACOB: (seco) Só mais uma coisa que não podemos controlar. Até a droga das nossas almas gêmeas são escolhidas para a gente. Graças aos seus amigos sanguessugas.
BELLA: Qual é, você não pode culpá-los por isso.
JACOB: Mas é claro que eu posso. Se nós não fossemos lobisomens, nós não teríamos imprint. E nós não seríamos lobos se a droga dos vampiros ficasse longe. Mas eles continuam voltando.
BELLA: (compreendendo) … E quando eles voltam, você muda.
JACOB: Nós perdemos tudo. Nossas vidas, nossos futuros, nosso direito de escolha – Você sabe que Quil teve imprint com alguém. Claire. Ela tem dois anos de idade.
BELLA: Hum… Isso é assustador.
JACOB: Você não entende. Não há nada de romântico nessa situação. É… uma coisa espiritual. Enquanto isso, Quil não sairá com ninguém por duas décadas. Até a Claire ficar mais velha.
BELLA: (entendendo) Mas continua sendo um pouco assustador.
JACOB: (rindo) E você ainda não entendeu.
Ele continua caminhando em direção a garagem. Ela o segue –




CENA 23

INTERNA – GARAGEM DO JACOB (CONTINUAÇÃO) – DIA
Jacob e Bella entram. Jacob estaciona a moto em seu lugar.
Ela nota sua velha moto no canto, tomando poeira.
JACOB: É tipo, quando você a vê…
Assim que ele acha as palavras certas, ele vai devagar em sua direção.
JACOB: … tudo muda. De repente, não é mais a gravidade que te segura no planeta. É ela. (agora muito perto da Bella) Nada mais importa. Você faria qualquer coisa – seria qualquer coisa. Por ela.
Ele olha nos olhos de Bella. Ela está com medo de perguntar, mas…
BELLA: Parece que você sabe como é se sentir assim.
JACOB: Eu sei.
BELLA: Você já teve… imprint com alguém?
Ele pesa a pergunta – a verdade versus o que ele gostaria que fosse verdade. Ela espera, um conflito de emoções.
Finalmente, ele se vira, arrependimento em sua voz –
JACOB: Você saberia se tivesse acontecido. Eu só tenho uma linha direta aos pensamentos de Sam e Quil.
Ela está aliviada. E confusa em seu alívio. Ele pega uma chave de fenda, e começa a apertar algo em sua moto enquanto –
BELLA: Então por enquanto, você ainda é você.
JACOB: E você ainda é você.
BELLA: É. (hesitante; depois) Até antes da formatura –
JACOB: (fica abruptamente nervoso) Formatura?
BELLA: Jake, eu te disse que isso iria acontecer –
JACOB: Não em um mês. Não antes de você ter – você ter sequer vivido! Antes que eu pudesse –
– Ele JOGA sua chave de fenda abruptamente pela garagem. OUVE-SE BATER na parede –
JACOB: — Por um segundo – só um segundo eu pensei – mas ele afundou seus ganchos tão profundos em você –
BELLA: — Não foi ele quem decidiu isso; Eu decidi –
JACOB: — E agora você será – aquilo.
Eles sequer estão vivos – me faz ficar enjoado. Preferia que você estivesse morta do que um deles.
BELLA: (com tontura) Você não disse isso.
Ele está furioso demais para se desculpar. Ela vai para a porta.
BELLA: Edward estava certo, essa era uma péssima idéia.
JACOB: Bella, eu não quero – por favor.
Ela diminui o passo, vira de frente para ele. Ele tenta se acalmar.
JACOB: Eu vou – Vou tentar não pensar sobre – Eu – cara. (suspira novamente) Me desculpe, eu não devia ter dito aquilo.
Demora alguns minutos para ela se recuperar do comentário doloroso. Finalmente, ela acena. Ela anda em direção da sua moto empoeirada, espana o acento. BELLA: Nós deveríamos ficar com os assuntos seguros. Tipo… motos.
JACOB: A única coisa segura em relação a você em cima de uma moto é quando você a desliga.
Ela sorri, quando ele também sorri. A tensão se dissipa aos poucos enquanto eles limpam as motos, voltando ao modo amigos.




CENA 24

INTERNA – QUARTO DA BELLA – NOITE
CLOSE NO APANHADOR DE SONHOS DA BELLA quando a MÃO DE UM HOMEM entra em cena e o vira. INCLUI AS COSTAS DO HOMEM quando ele se move ao redor do quarto, tocando nas coisas dela. Pegando as coisas, curioso, as tirando um pouco do lugar. É assustador.
Finalmente, sua mão pousa em uma BLUSA VERMELHA jogada em uma cadeira. Quando ele a leva até o nariz, nós vemos seu rosto — É RILEY! Branco pálido, características cinzeladas, olhos vermelhos sangue. Um vampiro.
Ele inala o cheiro de Bella então a coloca dentro da jaqueta e sai do quarto. Nós O SEGUIMOS DESCENDO AS ESCADAS e em direção –




CENA 25

INTERNA – CASA DA BELLA – SALA DE ESTAR (CONTINUAÇÃO) – NOITE
Riley entra silenciosamente e encontra Charlie cochilando no sofá. Ele está com o uniforme, um arquivo de um caso espalhado, a maior parte em seu peito. Riley debruça sobre ele, VÊ uma FOTO dele (é o arquivo sobre o caso dele), e um artigo de jornal –
MOSTRA JORNAL – ASSASSINATOS EM SÉRIE AUMENTAM EM SEATTLE
MOSTRA RILEY, intrigado, olhando o jornal e seu próprio arquivo, e Charlie inconsciente do perigo que espreita…
Riley olha o coldre onde Charlie guarda a arma. Silenciosamente, de forma estranhamente lenta, remove a arma. OLHA para o tambor. Sim. Tem uma bala.
Riley aponta a arma para a cabeça de Charlie. Sorri. Isso poderia ser divertido. O quão longe ele pode pressionar o gatinho sem disparar a arma? Ele aperta – o cão vai para trás –
Então Riley nota a foto em cima do peito de Charlie… seu sorriso, humano. Pega a foto.




CENA 26

INTERNA – CASA DA BELLA – SALA DE ESTAR – NOITE
Bella entra pela porta da frente. A sala de estar está vazia e quieta. Porém assustadora. De repente –
CHARLIE (somente voz): Edward poderia pelo menos respeitar o horário das refeições.
Bella se vira, assustada. Charlie debruça na porta de entrada da cozinha, mostrando seu relógio.
BELLA: Na verdade, eu estava com o Jake.
Charlie: (satisfeito) Bom. Isso é bom.
Alguém BATE na porta. Charlie sabe quem é, volta para o cozinha com um pequeno sorriso satisfeito.
Charlie: Darei-lhes alguma privacidade.
Bella se ajeita. Então abre a porta e encontra Edward.
EDWARD: Você faz idéia de como eu fiquei preocupado?
BELLA: — Eu estava completamente segura –
EDWARD: — Por pouco eu não quebro o tratado para me certificar disso –
Ele para abruptamente. Inala. Seu rosto fica alarmado.
BELLA: Eu sei, estou fedendo a cahorro –
EDWARD: — Algo está – errado.
Ele de move pela sala de estar. MOVIMENTA-SE RAPIDAMENTE pelo primeiro andar, investigando. Charlie não vê… ele está concentrado na foto de Riley, a qual sua FACE foi RISCADA.
BELLA: O que? O que foi?
EDWARD: Fique aqui.
E ele parte para o andar de cima. Ela corre atrás dele –




CENA 27

INTERNA – QUARTO DE BELLA (CONTINUAÇÃO) – NOITE
BELLA: Edward. O que há de errado?
EDWARD: (severo) Alguém esteve aqui.




CENA 28

INTERNA – CASA DOS CULLLEN – SALA DE ESTAR – NOITE
Edward anda, frustrado. Alice está estressada. Bella tenta acompanhar a conversa rápida que está acontecendo entre Carlisle, Rosalie e Esme.
EDWARD: Não, Alice — Era um estranho. Não reconheci o cheiro. (para) Isso não ajuda, Rosalie.
BELLA: Será que vocês poderiam, por favor, tipo — falar em voz alta?
EDWARD: Desculpe.
ESME: Um nômade só passando? –
ROSALIE: — Um passante não teria deixado o pai de Bella vivo.
Bella fica horrorizada pelo pensamento. Esme passa um braço ao redor dela ao mesmo tempo que a porta se abre. Jasper entra.
JASPER: O cheiro dele desapareceu por volta de oito quilômetros ao sul da casa de Bella.
EDWARD: Alguém planejou isso –
CARLISLE: — Victoria –
EDWARD: — Não, tem que ser os Volturi –
BELLA: — Checando para ver se eu fui transformada?
ALICE: — Eu não acho que tenha sido os Volturi, também. Eu fiquei observando as decisões de Aro.
EMMETT: Nós temos que encontrar esse tonto e tirar algumas respostas dele.
CARLISLE: Também precisamos fazer turnos na casa de Bella –
ROSALIE: — Outro detalhe de proteção? –
ESME: — Rosalie –
BELLA: — Ela está certa. Vocês não podem proteger a mim e meu pai, e procurar pelo intruso, e por Victoria, e se manterem alimentados. Seus olhos estão pretos – qual foi a última vez que vocês andaram caçando? Vocês já estão muito ocupados me protegendo –
EDWARD: — Eu não estou prestes a deixar você se defender sozinha –
BELLA: — Eu não estou prestes a deixar vocês passarem fome.
Ela para… um momento. Uma idéia ocorrendo. Ela olha para ele, um pequeno brilho de otimismo passando por seu rosto.
EDWARD: (cuidadoso) … O que?




CENA 29

EXTERNA – CASA DE BELLA – JARDIM DA FRENTE – DIA
Edward fica à guia, congelado em seu lugar, esperando, os olhos nem piscando observando a porta da frente. Ela finalmente se abre. Bella sai. Atrás dela, Jacob.
Edward os encontra no meio do caminho. Edward é calmo, calculador; Jacob, de cabeça quente, irritado.
JACOB: Quem quer que seja, deixou seu fedor aqui. Será difícil o perder quando ele passar por aqui de novo.
JACOB: (para Edward) Nós cuidaremos disso daqui pra frente.
EDWARD: Nós não precisamos que vocês “cuidem” de nada. Ou de ninguém.
Jacob dá passos até Edward, que não se move.
JACOB: Eu não poderia estar ligando menos para o que você precisa –
Bella se move até entre os dois.
BELLA: (entusiasmo forçado) Ótimo, então todos nós trabalharemos juntos. — Hey, nós temos o mesmo objetivo, certo? Pegar os vampiros maus –
JACOB: Como se tivesse diferença.
EDWARD: Jacob, eu sinto que, um dia, nós dois poderemos conversar. (alto) É isso. Eu –
Bella tenta empurrar eles para longe um do outro; mas é como empurrar grandes pedras.
BELLA: — Parem!
Jacob se abranda. Edward apenas olha para ele.
BELLA: Apenas parem. Estou cansada de ficar no meio de uma disputa territorial entre criaturas míticas. De agora em diante eu sou a Suíça, okay? Jacob começa a falar –
BELLA: Eu não espero que vocês joguem futebol juntos. Ótimo. Mas nós temos grandes problemas. E isso é uma solução temporária. (então) Vocês estão dispostos a pelo menos tentar?
Um longo, intenso momento. Finalmente, Edward concorda. E então Jacob.
BELLA: Tudo bem, então vocês precisam se coordenar. Sabe, horários e coisas assim.
Nenhum dos dois diz nada. Bella suspira. Se vira para Jacob –
BELLA: O bando prefere dias ou noites?
JACOB: (momento) Noites.
BELLA: (para Edward) Os dias darão certo para a sua família? (se vira após Edward concordar) Bom. Veem? O quão difícil foi isso?
Agonizante. Sai de Bella, determinada a fazer essa trégua funcionar.




CENA 30

PONTO DE VISTA DE BELLA – EXTERNA – CASA DE BELLA – NOITE
De cima, olhando para o escuro abaixo, floresta silenciosa a frente do jardim. Tudo parado. De repente, nós vemos um movimento nas árvores. Então dois olhos brilhantes aparecem, pertencendo a… um LOBO esquivando-se na borda da floresta. Olha para cima para –
CENA 31
INTERIOR. QUARTO DA BELLA – CLOSE NA BELLA (CONTINUIDADE) – NOITE
– ela está parada perto da janela, olhando para seu protetor. Então, em contraste com o perigo que a cerca –
ANGELA (FORA DA CENA): A U.W. mandou para Eric e para mim a locação dos nossos dormitórios na universidade ontem…
Bella vira-se para o quarto onde Angela se encontra deitada no chão, um grande pacote de convites de formatura na pilha dos “completos”. Angela está completamente alheia à situação de Bella.
ANGELA: Eu estou no dormitório mais afastado do campus. O do Eric é o mais perto, claro. A universidade do Alaska já enviou a locação do dormitório de vocês?
Bella olha para ela, já sentindo saudades de Angela. Ela deita perto de Angela, pega um cartão para endereçar.
BELLA: Ainda não.
ANGELA: Onde está Edward esta noite, afinal de contas?
BELLA: Por aí, procurando encrenca.
ANGELA: Alguma coisa errada?
BELLA: Não, por quê?
ANGELA: Primeiro, Edward está sempre com você. Segundo, você fica olhando pra fora daquela janela como se esperasse que ele fosse aparecer com uma banda de mariachi.
BELLA: Angela, e se o Eric fosse, tipo, secretamente um membro de uma… gangue violenta, e… o seu irmão estivesse em outra gangue, e eles quisessem matar um ao outro, e você não pudesse contar a ninguém?
O comentário um pouco incomum de Bella meio que fica no ar.
ANGELA: Tudo bem. Você não precisa falar sobre isso.
BELLA: Não tem nada pra ser falado.., (um segundo) Eu quero dizer, tem, mas…
Como ela poderia falar sobre isso? Bella debate internamente, então senta-se, com as pernas cruzadas, escolhendo suas palavras cuidadosamente.
BELLA: Okay. Você se lembra de Jacob Black?
ANGELA: Ah. Edward está com ciúmes.
BELLA: (surpresa) Você fala como se fosse muito óbvio.
ANGELA: (se desculpando) Oh. E não é óbvio?
BELLA: Edward acha que Jacob é perigoso ou algo do tipo… uma má influência para mim.
Angela sorri. Balança a cabeça.
BELLA: O quê?
ANGELA: Eu já vi a maneira como ele te olha. Edward também percebeu, e ele é apenas humano. Ele vai reagir como qualquer outro cara.
Bella consegue disfarçar sua reação.
BELLA: É… mais complicado que isso.
ANGELA: Diga a palavra, Bella: Ci-ú-me.
BELLA: Eu já falei pro Jacob como eu me sinto. Ele aceita isso. Ele… prefere ser meu melhor amigo a não ser nada.
ANGELA: Okay, então a palavra é: ne-ga-ção.
BELLA: Você está dizendo que eu sou idiota.
ANGELA: Só um pouco desligada.
BELLA: Bem, eu não quero isso. Cada passo que eu dou machuca alguém.
ANGELA: Eles são adultos. Eles podem tomar suas próprias decisões. Não se preocupe, isso vai se resolver por conta própria. Não é como se fosse caso de vida ou morte, ou algo do tipo.
Câmera corta para Bella, olhando para fora da janela, para a sua realidade.




CENA 32

EXTERNA. CASA DA BELLA – CLOSE NO LOBO – IGUAL
– câmera corta para os OLHOS do lobo, refratando a luz…




CENA 34

EXTERNA. ESTRADA – DIA
O Volvo prateado de Edward encosta na lateral da rodovia. Bella e Edward saem do carro. Eles VÊEM – A 30 METROS DE DISTÂNCIA, um Jacob sem camisa encostado em seu Volkswagen vermelho. Esperando. Os dois caras trocam um olhar tenso.
EDWARD: Ele não tem uma camiseta?
Bella olha para Edward por um segundo, entendendo –
BELLA: Angela é uma mulher sábia.
EDWARD: O que Angela tem a ver com — ?
BELLA: Você pode ir pra casa. Sem pressa. Eu estou bem aqui.
O que não faz com que ele se sinta melhor. Ele a puxa para perto.
EDWARD: Eu odeio ficar longe de você.
Então ele a surpreende com um beijo apaixonado. DO OUTRO LADO DA RUA, Jacob faz cara feia, fazendo com que Bella fique um pouco tonta.
BELLA: Bem — talvez seja melhor você se apressar.
Ele sorri. Ela dá um olhar de confirmação, e então sai andando.
ANGULO EM JACOB — Quando Bella o alcança, ele sorri abertamente –
JACOB: Oi, linda.
Ele a puxa para um grande ABRAÇO. Ela ESCUTA o carro de Edward ARRANCAR, ele está obviamente irritado. Enquanto ela olha o Volvo desaparecer, Jacob abre a porta do carro. Ela se senta quando –
JACOB: O que você quer fazer hoje? Moto, trilha, ficar de bobeira? Você decide – mas hoje à noite nós teremos uma festa muito refrescante.
Close no olhar curioso dela e o BAQUE da sua porta fechando –




CENA 34

EXTERNA. LA PUSH ATRÁS DA CASA DE JACOB – FOGUEIRA – NOITE
Um grupo está reunido ao redor do fogo, comendo cachorro-quente, rindo. Billy senta-se naturalmente na posição de líder do círculo. O VELHO QUIL, o avó ancião de Quil está sentado em um de seus lados, e SUE CLEARWATER do outro lado. Os três líderes do Conselho.
Todo o bando está lá; Paul, Quil, Embry, Jared e Sam, com Emily a seu lado. Leah de repente encara o fogo. Enquanto isso, uma garota Quileute mais ou menos da idade de Quil está definitivamente secando-o. Ele SUSPIRA, irritado, porque em outra vida, ele poderia cumprir seu papel de Casanova.
DO OUTRO LADO DA FOGUEIRA – Jacob leva Bella em direção ao fogo.
BELLA: Você tem certeza de que não tem problema? Eu odeio chegar de penetra.
JACOB: Tecnicamente, você está de penetra em uma reunião do Conselho. Mas não tem problema. Eu acho que – eu quero dizer, eles acham que será bom pra você ouvir as histórias.
BELLA: (para) Espera, as histórias da História? Do bando? Elas não são… um segredo?
JACOB: Nós todos temos um papel a desempenhar. E você faz parte desta história. É a primeira vez que Quil, Seth e Leah estão ouvindo as histórias também. Mas você é a primeira pessoa de fora. Primeiríssima.
BELLA: Wow, eu… deveria ter me vestido melhor.
SETH (fora da cena): Jake!
Eles são interrompidos por um garoto desengonçado, SETH, 15 anos, que corre como um filhotinho. Ele obviamente idolatra Jacob.
SETH: Tava na hora de chegar. Paul está rondando a comida. Mas eu guardei uns hamburgeres pra você.
JACOB: Boa patrulha, cara. Bella, este é Seth Cleawater, irmão da Leah. O mais novo membro do bando.
SETH: Mais novo, melhor, mais brilhante –
JACOB: O mais lerdo
Ele segura Seth em uma chave de braço, os dois caem na areia. Seth ri, absolutamente adorando este cara. Um ASSOBIO soa no círculo. É Sam. Seth fica em pé.
SETH: Venha, seu pai está para começar.
Enquanto Seth puxa Jacob e Bella em direção à fogueira…
BILLY (fora da cena): … Os Quileutes têm sido uma tribo pequena desde o começo…




CENA 35

EXTERNA. LA PUSH. ATRÁS DA CASA DE JACOB – FOGUEIRA – NOITE
NA FOGUEIRA, queimando fraco.
BILLY (fora da cena): … Mas nós sempre tivemos magia no nosso sangue.
INCLUI O CÍRCULO, FILMANDO os rostos de todo mundo, a atenção completamente presa em Billy, sua voz comandando.
BILLY: Nós éramos grande espíritos guerreiros, metamorfos que podiam se transformar em um lobo poderoso. Isso nos permitia espantar nossos inimigos e proteger nossa tribo.
CLOSE EM BELLA que absorve a história, as imagens vivas em sua mente. Jacob olha para ela, analisando sua reação enquanto –
BILLY: Um dia nossos guerreiros se depararam com uma criatura…




CENA 36

INTERNA. CLAREIRA NA FLORESTA – DIA (anos 1750)

DOIS GUERREIROS QUILEUTES (todos em forma humana) saem do meio das árvores, apavorados por encontrar um VAMPIRO HOMEM (usando roupas espanholas do século XVIII) debruçado sobre duas garotas DA TRIBO mortas. Seus olhos são vermelhos como sangue, ferozes. Uma imagem aterrorizante.
BILLY (fora da cena): Parecia um homem, mas era duro como pedra e frio como gelo…
Os dois guerreiros MUTAM PARA A FORMA DE LOBO e atacam o vampiro.
Ele segura um deles, estrangulando-o. O segundo lobo enfia seus dentes no pescoço no vampiro e arrancam sua cabeça. Mas o lobo estrangulado cai morto no chão.
BILLY (fora da cena): Os dentes afiados do guerreiro destroçam o vampiro… mas apenas o fogo poderia destruí-lo completamente.




CENA 37

EXTERNA. LA PUSH. ATRÁS DA CASA DE JACOB – FOGUEIRA – NOITE
DE VOLTA PARA BELLA – as visões terríveis ainda estão vivas em sua mente. Jacob fica olhando para ela, e ela está grata por sua reação moderada.
BILLY: Eles viveram com medo de que o Homem Frio não estivesse sozinho. Eles estavam certos.




CENA 38

EXTERNA. VILA QUILEUTE – DIA (1750)

UMA BELA VAMPIRA vestida com trapos de um vestido espanhol dos anos 1700, se move pela vila Quileute com casas longas e cabanas. UM RASTRO DE CADÁVERES; pessoas da tribo gritando.
BILLY (fora da cena): Ela se vingou da vila. Nosso chefe mais velho, Taha Aki, foi o único espírito guerreiro que sobreviveu para salvar a tribo, depois que seu filho foi morto.
TAHA AKI, 60 anos – sofrendo, sobre o seu FILHO morto, 20 anos. Sua TERCEIRA ESPOSA, 40 anos, chora inconsolavelmente próximo ao seu corpo. Taha Aki se vira em direção à vampira e pula nela, TRANSFORMANDO-SE em um grande lobo. Eles COLIDEM.
A TERCEIRA ESPOSA olha com terror enquanto a Vampira rapidamente ganha vantagem –
BILLY (fora da cena): A terceira esposa de Taha Aki estava vendo que ele ia perder…
A TERCEIRA ESPOSA puxa uma faca e CORRE em direção à VAMPIRA que mal nota o ataque iminente –




CENA 39

EXTERNA. LA PUSH – ATRÁS DA CASA DE JACOB – NOITE
DE VOLTA PRA BILLY, que olha para Bella enquanto diz –
BILLY: A terceira esposa não era um ser mágico, não tinha poderes especiais, exceto um: coragem…
CLOSE NO ROSTO DA BELLA, enquanto nós ENTRAMOS em sua mente –
Cena 40 – EXTERNA. VILA QUILEUTE – DIA (IMAGINAÇÃO DE BELLA)

– O ROSTO DE BELLA MUDA ABRUPTAMENTE DE CENA – agora transformada na Terceira Esposa! Bella ataca a Vampira, a adaga elevada – mas quando ela se aproxima, assustadoramente, ela enfia a faca no próprio coração! SANGUE escorre pelo peito da Bella. A vampira sente o cheiro e vira em direção a ela, faminta –
BILLY (fora da cena): O sacrifício da Terceira Esposa distrai a Mulher Fria o suficiente para que Taha Aki a distraia. Ela salvou a tribo.
Enquanto o lobo Taha Aki pula na vampira, retalhando-a, Bella cai morta, sua expressão em paz…
BILLY (fora da cena): Com o tempo, nossos inimigos desapareceram. Mas um sobreviveu – os Frios…




CENA 41

EXT. LA PUSH – ATRÁS DA CASA DO JACOB – NOITE
VOLTA PARA BELLA – um conflito de emoções quando ela vê tudo isso pelo ponto de vista dos lobos. Billy continua –
BILLY: Nossa magia desperta somente quando eles estão próximos. E nós sentimos isso agora, sentimos a ameaça em nosso sangue. Algo terrível está se aproximando, e nós devemos estar prontos. Todos nós.
Sai de Bella… e o FOGO –
REPÓRTER (fora de cena): Seattle está em estado de terror…




CENA 42

INT. CASA DOS CULLEN – DIA
FOCANDO A TELA DA TELEVISÃO que está sintonizada na CNN – UMA REPÓRTES com um microfone faz uma matéria em frente ao Pike Place.
REPÓRTER: …a polícia está assustada com o aumento de assassinatos e desaparecimentos.
INCLÚI Carlisle e Jasper que assistem preocupados. Emmett está largado no sofá. Bella e Edward entram enquanto –
REPÓRTER: A teoria é que uma nova gangue de viciados com um assassino em série selvagem…
EMMETT (sorrindo de forma debochada para Bella): Olha quem sobreviveu ao parque dos cachorros. Precisa de algo para essas mordidas de mosquito?
BELLA: Estou bem, obrigada.
EDWARD (comentando sobre a notícia): Seattle?
CARLISLE: Está piorando. Teremos que tomar uma atitude.
EDWARD: Alice ainda não teve nenhuma visão sobre quem está fazendo isso.
EMMETT: Então nós o rastreamos e chutamos seu traseiro sedento por sangue. Vamos agora. Estou muito entediado.
ROSALIE: (fora de cena – do andar de cima) Emmett.
EMMETT: Ela é tão pessimista.
Edward olha abruptamente para Jasper, lendo rapidamente sua mente –
EDWARD: Não tinha pensado nisso. Mas… sim, faz sentido.
BELLA: Meninos.
CARLISLE: Nos conte, Jasper.
Enquanto Jasper fala, Bella fica surpresa quando ele fala uma ou duas frases que ele geralmente usa. Seu leve sotaque sulista parece mais óbvio.
JASPER: Precisa-se mais do que um de nossa espécie para causar o estrago que eles anunciaram. Bem mais. Sã indisciplinados, chamativos –
EDWARD: Recém-criados.
BELLA: Tipo… vampiros novos?
EDWARD: Em seu primeiro mês após sua mudança.
JASPER: É quando estamos mais viciados, incontroláveis, insanos por sangue –
EMMETT: (outro sorriso debochado para Bella) Algo que mal se espera.
Bella fica pálida.
JASPER: Ninguém treinou esses recém criados, mas isso não foi aleatório…
CARLISLE (entendendo): …Alguém está criando um exército.
Jasper concorda. Emmett levanta, entusiasmado.
EMMETT: Uau, agora temos mesmo que ir.
BELLA: Espera, um exército? De vampiros?
CARLISLE: Não existiu nenhum exército de recém criados há mais de um século que eu saiba.
JASPER: Existe um agora. E eles foram criados para lutar contra alguém.
EDWARD: Somos o único clã relativamente próximo de Seattle.
CARLISLE: De qualquer forma, se nós não dermos um fim nisso, os Volturi o farão. Estou surpreso que eles estão deixando isso acontecer durante tanto tempo. EDWARD: (pensando em algo)
Talvez eles estão ignorando propositadamente. Ou talvez… por trás disso.
(para seus olhares)
Quando estávamos na Itália… Eu li na mente de Aro…




CENA 43

VISÃO DE EDWARD
PASSANDO PELO ROSTO DE EDWARD – assim que entramos em sua memória, seu cenário se desmancha, a escuridão o cerca, suspendendo-o – assim que ele vira, vamos ALÉM de seus ombros para VER –
EDWARD (somente voz): Ele não queria que eu visse, mas estava lá…
EDWARD (somente voz): Ele queria que Alice e eu nos juntássemos a ele. Nossos poderem poderiam apoiar seu poder –
UM FLASH de EDWARD e ALICE, cada um em um dos ‘tronos’ dos Volturi ocupados formalmente por Marcus e Caius.
EDWARD (somente voz): Mas ele sabe que nós nunca o escolheríamos enquanto nossa família estiver viva…




CENA 44

VOLTA PARA EDWARD – PRESENTE
EDWARD: E um exército poderia resolver este problema para ele.
Bella entende o perigo, então –
BELLA: Não podemos esperar duas semanas até a formatura; você precisa me transformar agora –
Você seria vulnerável como uma recém nascida. Não teria como controlar os seus instintos. Um alvo fácil.
Carlisle coloca uma mão no ombro de Bella mostrando empatia.
CARLISLE: Tem que pensar no seu pai também. E na sua mãe. Imagina como seria terrível para eles se você de repente desaparecesse?
Bella não pode discordar, então considera. Emmett parece confuso…
EMMETT: Mas… nós vamos bater em alguém, certo?




CENA 45

INT. DEPÓSITO ABANDONADO, PARTE DE FRENTE DO SEATTLE HARBOUR – NOITE
BARULHO! UM VAMPIRO RECÉM CRIADO move-se rapidamente pela parede, QUEBRANDO os tijolos. Ele cai no chão aos pés de Riley, que se vira para UM SEGUNDO RECÉM CRIADO –
RILEY: O próximo que começar uma briga terá seus braços arrancados! (Para o segundo recém criado) Agora consiga você mesmo a droga do seu lanche.
– assim que Riley passa por UM HOMEM HUMANO deitado no chão, quase morto. O segundo recém criado olha com fome enquanto o primeiro recém criado dirige-se ao homem, tomando o que lhe resta de vida.
INCLÚI outra DEZENA DE RECÉM CRIADOS de ambos os sexos, de todas as etnias e posições sociais, que alimentaram, tranqüilos, a briga. O que eles tem em comum é a ferocidade, força e sede.
Riley segue em direção a uma menina bonita, BREE, 15 anos, que está deitada em um canto, acabando de acordar. Enquanto ele se aproxima para checá-la, ela pula de repente, se imprensa contra a parede, desorientada e com uma sede profunda. Ela leva sua mão ao pescoço no local em que foi mordida.
BREE: O que – o que você fez comigo!?
Atrás de Riley, os DOIS VAMPIROS RECÉM CRIADOS começam a se empurrar novamente, reiniciando a briga, irritando Riley.
BREE: Eu estou com tanta – tanta…
RILEY: É, eu sei. Vamos arrumam alguém para você beber. A sede irá diminuir um pouco depois de um tempo. Já tenho um ano e estou bem –
Só depois o primeiro recém criado ARRANCA a cabeça do segundo recém criado.
Bree GRITA. Riley sacode sua cabeça, furioso.
Ele deixa Bree confusa quando se afasta. Filma seu ROSTO –




CENA 46

IN. CASA DA BELLA – COZINHA – NOITE
ROSTO DE RILEY – xerocado em um flyer escrito “Você me viu?” INCLUI Charlie que está sentando a mesa encarando o papel. Bella entra, largando sua mochila e casaco.
BELLA: Oi Pai. Já jantou?
CHARLIE: Ahn? Hum… não… ainda não?
Ela olha pelo seu ombro e vê o flyer.
CHARLIE: Riley Biers. Seu pais estão panfletando por toda Seattle. É a quinta vez que eles tentam.
BELLA: … Você acha que eles deveriam desistir?
CHARLIE: Eu não desistiria, se fosse você. Jamais.
Bella engole sua culpa – ela estava prestes a fazê-lo passar por isso… e talvez faça. Inesperadamente ele passa seus braços em volta de sua cintura, a puxando para perto dele. Após um momento, ele olha para ela, tentando esconder suas emoções.
CHARLIE: Então, um grande com queijo extra?
BELLA (somente voz): Preciso pensar no que dizer as pessoas…




CENA 47

INT. QUARTO DA BELLA – NOITE
Bella está deitada de forma protetora em sua cama no escuro. Edward deita ao seu lado, a COLCHA de Renée entre eles.
BELLA: … Como vou explicar o por que de eu não estar em casa nos Natais. Por que não os visito. Por que eles não vão me ver novamente.
EDWARD: Após algumas décadas, todos que você conhece estarão mortos. Problema resolvido.
Ela recua em reação a sua honestidade brutal. Então o encara.
BELLA: Por que você é contra a minha transformação?
EDWARD: Eu já te disse.
BELLA: Tem mais coisa. Você pode ser honesto.
EDWARD (após um momento, quietamente): A escolha que você está fazendo. Eu sei as conseqüências disso – a perda, a isolação. Eu vivi isso. Deixar você sofrer por isso… (sacode sua cabeça)
E eu sei que você acredita que eu tenho alma, mas eu não. E arriscar a sua, só para nunca te perder… é a coisa mais egoísta que eu irei fazer.
BELLA: Então sou mais egoísta que você.
Ela coloca sua cabeça em seu peito.
BELLA: Pensei que você estivesse com medo de que fixar diferente demais – (mostra seu olhar) Não serei mais, sabe, quente. Não terei o mesmo cheiro…
Ele levante seu rosto para encontrar seu olhar –
EDWARD: Você sempre será a minha Bella.
– e a beija. Ela retribui o beijo. O beijo fica mais apaixonado. Ela coloca seus braços ao redor de seu pescoço com força. Edward a empurra, ambos domados pelo desejo.
EDWARD: Minha Bella, mas menos frágil.
Ele coloca a colcha ao redor dela. Assim que eles se aconchegam, CÂMERA RETORNA… até estarmos do LADO DE FORA OLHANDO PARA A JANELA.




CENA 48

EXT. CASA DA BELLA (CONTINUAÇÃO) – NOITE
– ainda RETRAINDO – INCLÚI a linha da parte alta das árvores onde ENCONTRAMOS Emmett e Alice bem distante. Parados como pedras, continuam olhando, ouvindo.
Eles escutam um som, ambos VIRAM ao mesmo tempo – para ENCONTRAR ATRÁS DELES – DOIS LOBOS. Aqui para render seus postos. Devagar, Emmett e Alice movem-se para trás, os lobos observando seus movimentos. Uma trégua, mas bem tensa…




CENA 49

EXT. LA PUSH – PRAIA – DIA
Bella e Jacob andam na areia. Jacob parece distraído, como se quisesse dizer algo, mas não pode. Bella está ocupada demais com suas preocupações para notar.
BELLA: Eles continuam dizendo “Está tudo bem,” mas é besteira. Até Alice continua com aquela festa estúpida de graduação – que você está convidado, falando nisso. (mostra a cara de desdém de Jacob) É, eu imaginei. A situação está uma loucura, e eu nem posso ajudar. Se eu já fosse um deles –
JACOB: Quero dizer uma coisa.
BELLA: Certo. Desculpe. Combinamos em não falar sobre isso.
JACOB: Não, é que – Eu queria fazer isso de outra maneira. Com mais calma. Mas estou ficando sem tempo e você precisa ouvir a verdade, entender todas as suas opções. Você provavelmente já sabe o que eu vou dizer mas…
BELLA (ela sabe): Jacob, não…
JACOB: Eu estou apaixonado por você, Bella. E quero que você me escolha ao invés dele.
Bella o encara, momentaneamente sem palavras. Finalmente –
BELLA: Jake, eu… pensei que você entenderia. Eu não sinto o mesmo por você.
JACOB: Eu não acredito.
BELLA: No que você não acredita? É o que eu sinto.
JACOB: Você quer que eu vá embora? Nunca mais me ver?
BELLA: Claro que não.
JACOB: Viu? Você sente algo a mais por mim, apenas não admite. (decidido) Eu não vou desistir. Irei lutar por você. É. Até seu coração parar de bater.
BELLA: Então você não vai precisar brigar por muito tempo –
JACOB: — você está com essa pressa toda porque está com medo de mudar de idéia!
Isso mexe com seus nervos – o que a faz ficar furiosa.
BELLA: É o que eu quero.
Jacob a pega pelos braços, carregado de emoções –
JACOB: Você não teria que mudar por minha causa. Ou dar adeus a ninguém. Posso te dar mais coisas que ele. Provavelmente ele nem pode beijá-la sem te machucar.
(puxando-a para mais perto)
Sente isso? Carne, sangue e quentura –
BELLA: — Jacob –
De repente, espontaneamente, ele a beija. Bella o empurra furiosamente, mas ele a puxa mais para perto dele.
Finalmente, Bella relaxa, solta seus braços, abre seus olhos, esperando que ele pare. Ele para; vamos lá. Ela vira de coisas. Ele espera, interpretando sua reação. Ela sentiu o mesmo que ele?
Mas Bella vira de frente para ele e lhe dá um SOCO na boca! Escuta-se um BARULHO horrível no impacto. Jacob nem reage. Mas Bella segura sua mão com dor –
BELLA: Ai! Ai ai ai ai ai ai ai ai!




CENA 50

EXT. CASA DA BELLA – DIA
Bella, aborrecida, pula do carro de Jacob segurando sua mão machucada, e o Volvo de Edward freia bruscamente quando para. Ele sai, em direção a Jacob. Bella cruza seu caminho –
BELLA: Aqui não, Edward. Por favor.
– Ele passa por Bella, e fica frente a frente com Jacob.
EDWARD: Se você sequer tocar nela contra sua vontade de novo –
JACOB: Ela não ter certeza do que ela quer –
EDWARD: Ah, ela pode falar por ela mesma. (com um pouco de pena) Te garanto.
JACOB: Ta. Um dia, ela falará por ela mesmo, e me pedir.
Mas Jacob olha para trás com Edward. Atrás deles está Charlie, que vê a hostilidade entre eles. Segue na direção deles –
CHARLIE (ficando entre eles): Que diabos está acontecendo?
JACOB: Eu meio que… beijei a Bella.
CHARLIE: Ah.
Ele não pôde evitar sua cara com um pouco de satisfação. Mas as próximas informações mudam sua atitude.
JACOB: Contra a vontade dela. Então ela me bateu. E quebrou a mão. Acidentalmente.
A expressão de Charlie fica tão furiosa que até o metido Jacob fica receoso.